23.11.15

#Mês 2

Tal como combinado regresso com o diário sobre o segundo mês da gravidez:



#Mês 2
Neste mês escolhi o símbolo do coração por ter sido esse o momento mais marcante... a consulta às 8 semanas e o ouvir do bater daquele coraçãozinho minúsculo mas tão forte e acelerado. Confesso que foi o primeiro momento em que me 'bateu' o que estava a acontecer e onde houve uma certa emoção em forma de lágrimas! É sempre aquele sentimento de já não estarmos sozinhas...

Em relação a enjoos posso-me considerar uma sortuda, pois não tive nenhum. Neste mês a fome começou a regressar, se bem que ainda não em grande força.

O peito e a barriga começaram a despontar (e as dores nas maminhas? principalmente quando recebia aqueles abraços entusiastas das pessoas mais próximas)

Como sempre inchei muito a barriga ela começou a ganhar forma bem cedo, como podem ver pela imagem...

O pior deste mês é mesmo o esconder a notícia de algumas pessoas, é ir a qualquer sítio e a conversa ser sempre sobre bebés e gravidez e a capacidade de disfarçar ser muito reduzida!

O melhor é a alegria de poder contar a algumas pessoas mais próximas e partilhar este momento tão feliz. A minha melhor amiga grávida de mesmo tempo que eu acabou por me ajudar a pregar grandes sustos/alegrias a algumas pessoas, que ficaram a saber que não vinha apenas 1 mas 2 bebés a caminho!

Mais deve haver para contar, mas o meu cérebro de grávida não se recorda... Sim, este mito também é realidade! Mas deixo-o para um próximo post, onde vos explico como é possível uma grávida ir do Campo Pequeno a Carnaxide e achar que o melhor caminho passa por ir dar uma voltinha a Almada. Sim, além de esquecidas, também ficamos burras! Mas nada como uma boa dose de percepção deste estado para ajudar a ganhar estratégias...

Estejam atentos... o post do terceiro mês está a sair e com ele os medos do primeiro exame verdadeiramente importante!
<3

Sem comentários:

Enviar um comentário