2.8.17

Movimento # as mães também querem comer

Se há coisas que os filhos nos ensinam é o poder de partilhar... assim que eles começam a comer o mesmo que nós começam as partilhas: sim, as de comida!
Eu já devia apelidar o meu filho de 'puto das becas' porque não posso comer nada sem ouvir um 'UHMMMM UHMMM DÁÁÁÁÁÁ'.
F*dasse puto mas não posso comer em paz?!

As mães, esse ser de sacrifício que já não pode fazer xixi em paz, fazer cocó em paz, tomar banho em paz, dormir em paz, também não pode, óbvio, comer em paz!

Mas porque raio será sempre a nossa comida mais apetitosa que a deles ou que a de qualquer outra pessoa ao nosso redor. É um fenómeno senhores, porque o pai da criança pode estar a comer o mesmo, mas ela vai sempre preferir pedir à mãe. E eu confesso: às vezes dou mesmo contrariada! É que normalmente eles só pedem quando nos está mesmo a saber bem... Acham que eles vos vão pedir algo quando fazem aquele lanchinho ou jantar sem graça? Claro que não.

É neste desespero que vos escrevo, porque eu quero comer UMA tosta e não meia ou 1/4 de tosta. Quero poder beber o meu sumo inteiro sem submarinos, quero comer a minha banana sem trincas pelo meio ou os meus cereais sem ter uma linguinha espetada à espera que lhe sirva mais uma colherada.

SIM, as mães também querem comer!
É que isto pensando bem está a tornar-se uma dieta muito restritiva: o meu puto tem uma energia louca, eu já passo o tempo todo a correr atrás dele e depois de todo esse exercício nem consigo repor os meus níveis porque ele come metade do que eu tinha planeado comer. Pronto: está revelado o meu segredo pós parto: correr, correr muito e ter vários ataques de coração (que isso também queima calorias para xuxu) e... não comer! Só que custa tanto... a sério kid, deixa a minha comida em paz!


via GIPHY

2 comentários:

  1. Verdade miúda, nós mães fazemos tudo por eles ... isabelpaulalc@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Damos-lhes tudo! Até a nossa comidinha na íntegra!

      Eliminar