4.9.17

antes de ser mãe VS depois de ser mãe

No banho
Antes de ser mãe eu tomava longos banhos, podia fazer uma máscara ao cabelo e fazer uma exfoliação, tudo isto enquanto cantava os meus hits de infância.
Depois de ser mãe eu tomo banho rápidos, a maioria deles a fazer 'cucu' mil vezes pela cortina do duche e a apanhar as trinta mil novecentas e cinquenta coisas que ele atira para dentro da banheira, uso um champô 2 em 1 que é para ser mais rápido e depilo a perna esquerda num dia e a direita no outro que não há tempo para as duas. Se for os sovacos já dá que a área é mais pequena. Caso não oiça barulho grito histérica mil vezes até o puto vir ter comigo e começar a fazer as asneiras na casa de banho e dar comigo e com o meu banho em loucos.

Na praia
Antes de ser mãe eu escolhia o biquíni mais giro, punha o creme, a toalha e o livro dentro da mala e estava pronta.
Depois de ser mãe eu escolho o fato de banho que apoia melhor os meus balões mirrados, para que a desgraça não descaia numa qualquer praia e seja motivo de conversa, o balde, a pá, mais uns brinquedinhos, a toalha, o poncho para o frio quando sai da água, o calção de banho, a fralda para a água, a fralda para depois, toalhitas, o creme protetor, o creme hidratante que a criança tem pele atópica e depois da praia há que hidratar, o chapéu, a bolachinha e a fruta e sabe lá Deus mais o quê. Só de escrever fiquei cansada... Imaginem o dia todo disto! É um misto de tão bom e 'porra tragam o desfribrilador que a pessoa tá a precisar de ser reanimada'.

Na sala
Antes de ser mãe eu via filmes e novelas e algumas séries (só algumas ou poucas vá, ou na verdade foram só 3 que vi do início ao fim). Esticava as minhas pernas no sofá, e via o que queria até adormecer e babar a almofada.
Depois de ser mãe eu vejo o Panda, a Patrulha Pata, a irritante da Sara e os seus pseudo bailarinos, a Princesa Sofia e a Doutora Brinquedos (ou a Doutora Sofia e a Princesa Brinquedos como chama carinhosamente a minha mãe).

À mesa
Antes de ser mãe eu comia uma refeição tranquilamente, podia beber o meu sumo ou a minha água sem submarinos e o mais importante de tudo: comia a comida quente.
Depois de ser mãe eu como sempre em último e ainda tenho de partilhar (e o que eu odeio partilhar comida!) o que me calha de restos com aquele pequeno ser. Tenho de ir comendo enquanto lhe dou a comida a ele e conto '1,2,3' e agradeço quando ele demora mais tempo a mastigar (que é quase nunca...).

Na cama
Antes de ser mãe eu dormia. Ponto.
Depois de ser mãe eu tenho que ir adormecer alguém sem tentar desmaiar antes, tenho de brincar ao Big Brother durante a noite, sempre a checkar a câmara a ver se ele está bem e se ainda não trepou pelas grades. Depois tenho de dividir a cama numa parte da noite que dormir na cama dele a noite toda é muito mainstream e tenho de tentar dormir com um pé espetado nos rins e um dedo dentro do nariz. É muita fixe e confortável!

Mas porra... depois ele pinta a minha vida como se fosse um quadro, assim, cheio de cores quentes e bonitas. E pronto, esqueço tudo! 
Menos o pé nos rins que me dói o dia inteiro.
Massagem? Alguém?!

Sem comentários:

Enviar um comentário