1.9.17

A granola de frigideira da Pat

Tou viciada nisto! Uma opção óptima para pequenos almoços, lanches e para roubar de vez em quando e servir de snack.
Experimentei fazer no forno a primeira vez e correu bem mas senti que não conseguia dominar tão bem a coisa e deixei ficar um pouco estaladiço demais. Mas depois, com medo de partir os dentes da frente, resolvi fazer na frigideira que assim há maior controle a mexer e ficou NO PONTO!

Já fiz cerca de 3 ou 4 vezes, já dei a experimentar a vários amigos e até agora tem sido sempre aprovada. Por isso... depois deste fail aqui está uma ideia saudável e super deliciosa.
Não vos chateio mais com os meus textos, vamos passar já à receita:


Granola de frigideira

Ingredientes:
Flocos de aveia
Mistura de sementes
Mistura de frutos secos
Óleo de coco
Canela
Xarope de Agave
Mel

How to:
Colocar numa frigideira um pouco de flocos de aveia, depois as sementes e no fim os frutos secos. Aqui as escolhas vão de acordo com o que mais gostarem. Eu uso uma mistura de sementes que compro no Mercadonna e que tem 5 sementes (abóbora, sésamo, papoila e as outras não sei porque estas são as que gosto mais ahaha), depois uso uma mistura de frutos secos do Lidl mas retiro um pouco as passas porque acho que eles exageram na quantidade. Depois desta mistura colocam um pouco de canela a gosto por cima, de seguida o óleo de coco, o xarope e o mel e depois é ir misturando tudo em lume brando, cerca de 15 minutos.
Podem deixar mais ou menos dependendo de quão tostadinha gostam da vossa granola e já está! É servir de imediato ou esperar que arrefeça e guardar numa caixinha.
Uma óptima ideia para fazer no fim de semana e ter sempre pronta durante a semana.


JURO: É TUDO DXI BOM!

Sem comentários:

Enviar um comentário