28.4.13

Delícia negra de frutos silvestres

Assim que vi o nome da receita original 'Delícia negra de mirtilos' pensei: "Eu tenho de fazer esta receita"! Vi todos os ingredientes e pensei que seria uma boa ideia para me tentar reconciliar com a doçaria... Assim como a TC também nunca fui muito dada a fazer bolos (só a comê-los, ahahah) e com esta maravilha acho que consegui a reconciliação perfeita... Em vez de fazer apenas com mirtilos juntei também framboesas e amoras e acho que assim ficou ainda mais especial! Se não gostarem de frutos silvestres podem sempre fazer apenas o bolo de chocolate e se o deixarem menos tempo no forno, torna-se num gigante maravilhoso petit gateau!
Mas como uma imagem vale mais do que mil palavras:
Ingredientes


150 gr de açúcar
250 gr chocolate negro
150 gr de margarina
6 ovos
50 gr farinha
Frutos silvestres q.b.


Confecção

Separar os ovos e bater as gemas com o açúcar e a margarina até a massa ficar bem lisinha 
 Adicionar o chocolate e envolver até fundir e depois adicionar a farinha
Bater as claras em castelo e envolver delicadamente as claras à massa de chocolate
Com um garfo esmagar um punhado de frutos silvestres e adicionar à massa com cuidado. Juntar mais alguns inteiros e deitar o preparado numa forma de abrir
Levar ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 20 minutos

Decorar com açúcar em pó e servir com uma bola de gelado

3 comentários:

  1. vais ter que fazer outra vez para eu experimentar, mas secalhar só para o próximo inverno!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah! Vou ter de inventar uma versão low calories disto, ou então sirvo só a sobremesa para jantar!

      Eliminar