9.1.15

The place to stay in Istambul - Hammamhane

Para quem está a pensar ir á Turquia a minha sugestão para ficar é o Hammamhane.

O nome parece um bocado complicado (tal como todos os nomes na Turquia), mas depois de conhecerem a história faz todo o sentido.
Tivemos a sorte de estrear este hotel, fomos dos primeiros a ficar lá e não podiamos ter sido tratados de melhor maneira. (Thanks Bulent!!)


Quando fizemos a primeira pesquisa de hotéis, procurámos primeiro na zona a sul da Galata Bridge (a zona histórica), porque achávamos que era mais central e perto de tudo. Felizmente, surgiu esta oportunidade! Um Aparthotel estilo Guesthouse amoroso na zona de Beyoglu, Çukurcuma - a zona mais trendy e a animada de Istambul (principalmente à noite).
É estilo Bairro Alto, um bairro simpático, com vida, ruas estreitas, muito comércio, prédios baixos, galerias de arte, lojas vintage e ateliers de carpintaria.

Mesmo que não fiquem nesta zona vale a pensa visitar!! Aproveitem e passem pela Avenida Istiklal, uma das mais conhecidas de Istambul com lojas e cafés para durante o dia e restaurantes, bares e discotecas para a noite.

De volta ao hotel... O seu nome é inspirado no Hammam de Çukurcuma. Um Hammam é o chamado "banho turco", mas não como nós o entendemos.
São espaços estilo "Spa", onde as pessoas vão relaxar e descansar, limpar a alma e o corpo.  Uma tradição da civilização romana que ainda se mantem nos dias de hoje.
No caso deste (que data de 1800), o edificio é antigo e está bastante danificado. Legalmente não se pode fazer obras nem reconstruir, visto ser património histórico da Turquia.

Os proprietários do edifício, que desenharam e projetaram a Guesthouse, conseguiram à pouco tempo a permissão legal para restaurar o Hammam e as obras vão começar em breve, complementando o serviço do hotel.


O hotel é composto por 13 apartamentos super completos, com uma decoração que contrasta elementos antigos com mobiliário contemporâneo.
Tem como base o conceito de uma Guesthouse, um local onde os visitantes de sentem em casa, por isso, a entrada é uma sala aberta perfeita para o convívio.
É também nesse lobby de entrada (ou na varanda) que é servido o pequeno almoço, uma degustação de produtos e comidas típicas turcas de comer e chorar por mais.
Adorámos o serviço e sentimo-nos mesmo em casa.


Ficámos neste estúdio e foi tudo perfeito! De realçar o facto de terem o chão (aquecido) e mobiliário em cortiça portuguesa!


Sem comentários:

Enviar um comentário