20.1.15

Pavlova de Chocolate com Frutos Vermelhos

Para adoçar a vossa tarde tenho uma boa sugestão...
O que acham?


Já andava a pensar em fazer uma Pavlova, mas ainda não tinha tido oportunidade. Esta foi a primeira que fiz e acho que correu bastante bem.

Ingredientes:
6 Claras de Ovo
300g Açucar
4 colheres de sopa de Cacau em pó
1 colher de chá de vinagre (não sei bem porque mas vinha em todas as receitas)
Natas Frescas para Bater
Frutos Vermelhos para decorar

Modo de fazer:
Eu utilizei a minha nova amiga Yammi para misturar tudo. 
Para facilitar comprei logo açúcar em pó, mas dava para fazer com o normal e bater tudo antes.
O primeiro passo é bater as claras e quando estiverem espessa junta-se o açucar. Bater levemente até ficar em merengue.
Depois é só juntar as colheres de cacau em pó e o vinagre.
Coloca-se o preparado numa forma ou num tabuleiro e coloca-se no forno a 150º (pré aquecido a 180º) durante 1 hora.
O importante (pelo que vi em vários blogs e receitas) é que não se pode abrir o forno e a pavlova deve arrefecer lentamente dentro do forno.
Deixei de um dia para o outro e logo antes de servir bati as natas, coloquei por cima e decorei com os frutos vermelhos.

A próxima acho que vai ser com maracujá...=)


Sem comentários:

Enviar um comentário